EUA bombardeiam alvo de Assad na Síria

Na primeira ofensiva militar do governo Trump, forças americanas lançam 50 mísseis contra uma base aérea do regime sírio

Imagem obtida da marinha de EU, um míssil de Tomahawk é lançado do USS Stethem do contratorpedeiro do míssil-guiado da classe de Burke-classe de Burle durante o corredor Valiant bienal, exercício de treinamento de campo, o 20 de setembro de 2016. (US NAVY / Woody PASCHALL/AFP)
Os Estados Unidos lançaram na noite desta quinta-feira uma ofensiva militar na Síria contra o regime de Bashar Assad. Na primeira ação militar do governo Donald Trump, as forças americanas bombardearam com 50 mísseis Tomahawk uma base aérea em Homs.

O bombardeio é uma resposta ao ataque com armas químicas lançado contra a população civil síria na última terça-feira. Segundo o governo americano, os aviões que participaram da ação que matou mais de 70 pessoas em Idlib partiram da base bombardeada nesta quinta. O presidente americano culpou o ditador sírio pela barbárie. 

Esta é a primeira vez que os Estados Unidos atacam diretamente alvos ligados a Bashar Assad desde o início da Guerra na Síria, há seis anos. Em 2014, sob comando de Barack Obama, as forças americanas chegaram a bombardear o território sírio, mas em ações contra o grupo terrorista Estado Islâmico.
Fonte: Revista Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marisa Gaudio é a primeira mulher a assumir a Presidência da Caarj